sábado, 19 de janeiro de 2013

Governo Federal dará aulas a prefeitos para que eles aprendam como usar a estrutura do governo em favor dos municípios



A Presidenta Dilma participará da abertura de evento em Brasília em que colocará todo o Ministério à disposição de prefeitos para discutir convênios. Será feito um showroom de programas federais e os ministros de plantão à disposição dos prefeitos entre os dias 28 e 30 de janeiro no Centro de Exposições, em Brasília e todos os ministros estão convocados para participar da cerimônia de abertura. Antes disso, porém, sete ministros já terão montado salas de atendimento para que os prefeitos tenham aulas sobre como usar toda a estrutura disponível do governo em favor dos municípios.

No fim do ano, a presidente encaminhou aos prefeitos uma carta-convite, chamando-os para a viagem a Brasília. O convite, no entanto, não inclui pagamento de passagens, hospedagem ou refeições dos prefeitos, o que não sairá caro para os de Cristalina, pela proximidade com o Distrito Federal.

A orientação é para que os ministros sejam didáticos e objetivos e expliquem os programas e projetos que estão ao alcance dos municípios e os caminhos que os prefeitos devem seguir para terem acesso aos benefícios; de resto, os prefeitos não terão que se esforçar muito para compreender.

Vamos ver se agora conseguem verbas para o saneamento básico, infraestrutura urbana e rural e mais verbas para a saúde e educação para a nossa Cristalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário