sexta-feira, 1 de abril de 2016

Os Mentirosos e a Manipulação das Massas

Os Mentirosos e a Manipulação das Massas


Pré candidato ao cargo de prefeito de Cristalina pelo Partido Verde nas eleições deste ano, o advogado Castelo Branco afirma que Cristalina adoeceu nas mãos de políticos inescrupulosos



Acompanhei com perplexidade nas três últimas semanas as manobras de agentes políticos cristalinenses na manipulação de massas de pessoas com promessas de dação de lotes sem qualquer tipo de planejamento real, factível ou ao menos que se possa considerar uma coisa séria.



Durante esses quase oito anos de governo do atual mandatário, nenhum programa habitacional foi realizado. Nenhuma casa ou lote foi dado ao povo de forma correta, séria, decorrente de um programa habitacional real e eficiente.

"...Somos todos herdeiros de nós mesmos. Portanto, façamos um futuro melhor para nossa Cristalina e sua gente, amando e respeitando ao próximo..."

Nas últimas semanas, os velhos políticos de sempre, agora com nova roupagem, conseguiram até lançar seu representante carregado em ombros por correligionários conhecidos seus, numa demonstração cômica, ou melhor, ridícula, da velha política estilo Odorico Paraguaçu. Morri de rir!



Mas são mentirosos. São mentirosos porque iludem as pessoas com falsas promessas e isso é feio. Numa manipulação odiosa de pessoas de boa vontade, fazendo-os ir e vir, prá lá e prá cá, sujeitando-os a dormirem em chão batido e em tendas de lona, com mulheres e crianças, criando uma expectativa funesta que não se concretizará, de fato, sem um planejamento real.

"...Nossa amada Cristalina está doente. Adoeceu nas mãos de políticos inescrupulosos que não vêm, ou fingem não ver, o mal que fazem à população cristalinense..."

Para piorar a situação, o caudatário no exercício do cargo do cardeal, foi submetido a uma vaia estrondosa na "inauguração do SINE", em plena Praça José Adamian, às voltas da nossa prefeitura municipal, vaia estrondosa e apupos infindáveis esses levados a cabo pelas massas manobradas por outros políticos inescrupulosos.



Sem experiência de gestão e assustado com a situação, mandou a Secretaria de Cidadania fazer outra lista de nomes de pessoas para "ganharem um lote", possivelmente a sexta ou sétima lista nesses últimos oito anos, sem que nenhuma tenha sido contemplada.

"...Agora, nas últimas semanas, os velhos políticos de sempre, com nova roupagem, conseguiram até lançar seu representante carregado em ombros por correligionários conhecidos seus, numa demonstração cômica, ou melhor, ridícula, da velha política estilo Odorico Paraguaçu. Morri de rir!..."

Tal qual a nova lista de nomes para "ganhar um lote", vai ter a lista de nomes de "servidores a serem nomeados" no suposto concurso público que se noticia.



Em verdade, serão mais duas listas de pessoas que vão ficar na esperança, ou de ganhar um lote, ou de ser nomeado para o serviço público e, na surdina e no momento certo, em tese receberão a proposta indecorosa: "...se eu ganhar a eleição você ganha o lote...", ou; "...se eu ganhar a eleição, você vai ser nomeado...", e, assim, de grão em grão, vão tentando "comprar" um voto aqui e outro ali. Isso é óbvio, só bobo não vê!



Mas o fato é que a briga entre os Palácios do Executivo e do Legislativo cristalinenses está apenas começando e muito mais gente ainda vai sofrer.



Lutam pelo poder; só pelo poder. O poder pelo poder. Não estão nem aí para os cristalinenses e muito menos para Cristalina. Querem é ver o "circo pegar fogo", na tática do "quanto pior, melhor". Acusam-se mutuamente e se digladiam nas ruas e nos tribunais com a mesma sanha com que torram a paciência e a inteligência das pessoas.

"...Tal qual a nova lista de nomes para "ganhar um lote", vai ter a lista de nomes de "servidores a serem nomeados" no suposto concurso público que se noticia. Em verdade, serão mais duas listas de pessoas que vão ficar na esperança, ou de ganhar um lote, ou de ser nomeado para o serviço público e, na surdina e no momento certo, em tese, receberão a proposta indecorosa: "...se eu ganhar a eleição você ganha o lote...", ou; "...se eu ganhar a eleição, você vai ser nomeado..."

Nossa amada Cristalina está doente. Adoeceu nas mãos de políticos inescrupulosos que não vêm, ou fingem não ver, o mal que fazem à população cristalinense.



Nossa cidade este ano faz 100 anos! Não vemos as pessoas em festa, não vemos as crianças em festa nas escolas, não vemos a cidade se preparar para o grande dia! É tão importante o centenário de uma cidade, mas para nós parece um ano qualquer e não é; é o centenário de Cristalina! No dia vão fazer um show e pronto.



Precisamos acordar. Chega dos mesmos grupos de sempre. Temos que ter a coragem de mudar o modo de como se faz política em Cristalina. Vamos acreditar que somos uma cidade que pode ir adiante, pois nosso maior recurso somos nós mesmos, o povo cristalinense.

"...Precisamos erguer a bandeira da nossa cidade e termos orgulho de sermos cristalinenses! Uma cidade é um conjunto de valores, que reúne amor ao espaço físico e espiritual que ocupamos, dividimos e compartilhamos. Temos que ter solidariedade entre nós, orgulho pela cidade, civismo e atavismo, amor à nossa terra e resgate da nossa história..."

Precisamos urbanizar e embelezar Cristalina. Água, captação de esgoto e pavimentação das ruas. Gerarmos empregos e renda. Termos as escrituras das nossas casas. Cuidarmos do nosso meio ambiente. Fazermos programas habitacionais reais. Termos um hospital eficiente, segurança, transporte e merenda escolar de qualidade às nossas crianças. Valorização dos servidores públicos e pagamento dos seus direitos. Valorização e apoio financeiro efetivo às instituições de assistência social, creches e escolas. Fortalecermos nossas instituições públicas para que a máquina municipal funcione por si só, independente do mandatário da vez. Criarmos parques e jardins e cuidarmos nas nossas praças. Apoiarmos os jovens e lhes dar emprego e renda e garantir-lhes acesso a cultura e diversão.



Infelizmente não damos o devido valor ao conceito de cidadania. O que importa para muitos é um pedaço de poder, a ocupação de cargos, a ambição desmesurada.



Precisamos erguer a bandeira da nossa cidade e termos orgulho de sermos cristalinenses! Uma cidade é um conjunto de valores, que reúne amor ao espaço físico e espiritual que ocupamos, dividimos e compartilhamos. Temos que ter solidariedade entre nós, orgulho pela cidade, civismo e atavismo, amor à nossa terra e resgate da nossa história.


Somos todos herdeiros de nós mesmos. Portanto, façamos um futuro melhor para nossa Cristalina e sua gente, amando e respeitando ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário