segunda-feira, 18 de abril de 2016

Venceremos!



Venceremos!



Insisto sempre em dizer que somos, todos, herdeiros de nós mesmos. Por isso, mudar o rumo das coisas está sempre em nossas próprias mãos.

Se o que define uma vida é a somatória de decisões que tomamos, entender como essas decisões acontecem pode ser uma das maiores chaves para se destrancar a mente humana.

Vivemos hoje no Brasil uma situação alarmante de ausência de estabilidade política derivada do caos absoluto das ações e omissões da classe política que nós mesmos elegemos. Atualmente o cenário político é catastrófico.

A política, desde a época das eleições, é feita de maneira repugnante e vemos na televisão que a corrupção se tornou o seu maior legado.

Nesse novo tempo em que a política deveria ser bem melhor e mais benéfica ao povo e ao país em razão dos recursos tecnológicos, da internet, facebook, twitter e blogs e da rapidez com que a informação chega às pessoas e da facilidade da comunicação, observa-se, ao contrário, que a política está cada vez mais decadente.

Estamos todos diante de uma grande encruzilhada, pois se avizinham as eleições municipais num cenário de absoluta guerra política em nível nacional e nenhuma das opções para uma nova governança do Brasil se mostram esperançosas, pois as escolhas postas diante de nós não são nenhum pouco agradáveis.

As propostas estão escassas, não há ofertas factíveis e exequíveis de melhorias, e as poucas que se fazem estão desacreditadas, pois diante de tantas promessas sem cumprimento, não dá mais para acreditar em político.

O ataque pessoal está em alta, a corrupção se tornou a maior propaganda política.

É rombo de todos os lados, da parte de "quase" todos, e até a vida humana se tornou banal diante do capitalismo político através do descaso com a saúde pública.

Atualmente andam fazendo campanha política para o voto nulo, mas muitos não sabem que ante o atual cenário político que estamos vivendo o voto nulo não serve como solução.

E assim parte da sociedade acha que a esperança se tornou utópica, refletindo desespero em todas as camadas sociais, criando em grande parte da sociedade a visão que o trabalho honesto deixou de existir, onde se alguém tem alguma coisa, ou aparenta ter, adquiriu de maneira ilegal.

Mas não devemos e não podemos desistir, pois somos brasileiros e possuímos o lema de que não desistimos nunca, por isso, se formos perseverantes e unirmos as forças, as mudanças aparecerão e com o tempo vamos transformar o Brasil que se diz um país de todos, em uma nação realmente de todos, um lugar de todas as qualidades possíveis, dissipando toda negatividade e corrupção que nos assola e fazendo desse rico país um lugar bem melhor.


Vamos em frente com fé, humildade, paciência e perseverança, acreditando e trabalhando sempre por dias melhores e, assim, venceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário