sexta-feira, 13 de maio de 2016

O FUTURO DO BRASIL E O FUTURO DE CRISTALINA - TEMPOS MELHORES TAMBÉM ESTÃO PRESTES A VIR PARA CRISTALINA!

O FUTURO DO BRASIL E O FUTURO DE CRISTALINA - TEMPOS MELHORES TAMBÉM ESTÃO PRESTES A VIR PARA CRISTALINA!

Vivemos hoje uma parte da história brasileira muito parecida com a que vivi, em 1992, na época do impeachment do ex presidente Collor, momento aquele no qual eu terminava meus estudos de Direito na PUC/RJ e, tal qual diversos colegas de universidade, fomos às ruas do centro do Rio de Janeiro com bandeiras do Brasil nas mãos e caras pintadas pedir o afastamento do presidente.

Hoje, quase 25 anos depois daqueles eventos, volto a me encher de esperanças de que tempos melhores virão para o Brasil.

E percebo que tempos melhores também estão prestes a vir para Cristalina!

Tenho andado muito pelas ruas da nossa cidade e conversado particularmente com muitas pessoas sobre o futuro de Cristalina. Tenho percebido que de fato não há mais o possibilidade dos atuais grupos políticos cristalinenses pretenderem continuar governando Cristalina.

Hoje as pessoas percebem que depende de cada um de nós mudar a história.

Cristalina está paralisada. Os poderes constituídos não funcionam bem e há uma ruptura institucional grave entre o "Governo do Povo" e a Câmara de Vereadores, onde prefeito, o vice prefeito e os vereadores não se entendem e arrastam a administração pública municipal até as eleições para "ver quem ganha" a peleja. E quem paga o pato é o povo.

Muitas são as obras de infraestrutura necessárias em Cristalina. Muitas são as demandas dos servidores públicos, que precisam e devem ser atendidas pelo novo prefeito que se eleger agora em outubro. Questões de legalização de lotes e escrituras das nossas casas precisam ser solucionadas. Muitos são os problemas nas áreas de saúde, educação e segurança. Precisamos evoluir na transparência das finanças públicas e tornar os gastos públicos mais democráticos, onde as pessoas possam de fato opinar na destinação de valores para melhorias dos seus bairros.

Cristalina precisa criar empregos e renda. Sei que o agronegócio é importantíssimo para a nossa economia e merece e deve ser tratado pelo poder público como tal e no que precisarem da administração municipal, mas também é fato que nossos jovens não têm um programa para o primeiro emprego. É fato de que nossos pais e mães de família estão na área urbana da cidade sem empregos, desempregados, e com isso angustiados com a manutenção das suas casas, dos seus filhos e das suas famílias.

Precisamos, assim, criar empregos. Como Cristalina está em estado de caos em sua infraestrutura, precisamos fazer obras em nossa cidade, precisamos trabalhar, precisamos de trabalho, de emprego e de renda!

Outra questão fundamental é investirmos em convênios com as instituições que fazem os relevantes serviços de atendimento ao próximo. Se a prefeitura municipal não consegue até hoje atingir a assistência social a determinadas parcelas da sociedade, as instituições que as fazem, como creches, Apae, Igrejas e Centros Comunitários devem ser prestigiados e auxiliados no orçamento municipal com destinações financeiras para seguirem em frente.

O pedágio dentro da área urbana da cidade deve ser combatido e tirado daí. Isso tem que ser um compromisso de trabalho de qualquer pretendente ao cargo de prefeito de Cristalina.

Planejar o futuro é a melhor forma de realizarmos os nossos sonhos. Cristalina precisa de planejamento, precisa de instituições fortes, onde o político da vez nunca mais consiga fazer da administração municipal uma forma perpétua de garantir seu grupo político no poder.

Mas todas essas coisas só sairão do papel se conseguirmos fazer uma ruptura com os velhos grupos de sempre, que já não representam mais os anseios dos cristalinenses. Essas brigas eternas pelo poder já desgastaram as pessoas e hoje a população já não acredita mais em políticos.

Acho que está na hora de evoluirmos nas relações do poder público com a sociedade. Está na hora de encararmos a ruptura com grupos desse ou daquele coronel, ruptura com grupos políticos de vereadores que não fazem nada pelo povo e se metem em brigas intermináveis, no mais das vezes brigas meramente políticas, que levam ninguém a lugar nenhum.

Vamos em frente! Vamos evoluir! Vamos crer!

Eu acredito, eu creio, eu tenho fé, eu sei que podemos fazer uma relação do poder público com a sociedade muito melhor e com cristalinenses. E tenho a certeza de que podemos ter um governo de Cristalina com muito mais eficiência, transparência e respeitando o dinheiro dos contribuintes!

Precisamos amar. Amar as pessoas. Amar aos cristalinenses. Amar Cristalina. Amar ao próximo deve ser mais do que uma conduta de cada um de nós. Amar ao próximo deve ser um projeto de governo!

‪#‎CristalinaMereceMais‬ ‪#‎CristalinaPodeMais‬ ‪#‎NósPodemos‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário