sexta-feira, 27 de maio de 2016

OS JOVENS CRISTALINENSES - Artigo publicado no Jornal do Mota 2ª quinzena de maio de 2016



OS JOVENS CRISTALINENSES


Os jovens cristalinenses de hoje apostam no poder da tecnologia, acreditam que podem fazer a diferença e são muito otimistas, têm espírito empreendedor e são ultraconectados e precisam ser atendidos por políticas públicas nas suas necessidades e anseios. Este é o fato. Educação, esporte, cultura, lazer, primeiro emprego e transporte universitário não são prioridades e isto tem que mudar!

Muitas vezes as demandas juvenis são diluídas em outras políticas setoriais como a educação e a saúde. Por ser uma iniciativa do município, com recursos do município, portanto da comunidade, é esperado pela juventude cristalinense que haja uma mudança efetiva na visão do poder público e que hajam projetos para a juventude.

A juventude também é portadora de direitos e como tal o poder público precisa dar atenção efetiva aos jovens.

Nas minhas conversas particulares e diárias com os nossos irmãos cristalinenses, vejo os jovens com muitas boas ideias e preocupados com a questão ambiental, pois acreditam que proteger o meio ambiente também é uma maneira de fazer a diferença.

Tem os grupos que adoram jogar futebol, de campo e quadra; têm os que gostam de rap e querem fazer competições musicais; têm os que querem muito uma pista de bicicross; têm os que curtem skate; tem os que gostam do teatro; tem os que se amarram no som automotivo; têm os que querem um local para se encontrar com a galera, em segurança, harmonia e paz; e em comum, todos querem estudar e principalmente querem um trabalho.

É necessário que se criem novas infraestruturas, construindo locais apropriados para a prática dessas atividades e manter as praças em ótimo estado de conservação e uso.

É necessário apoiar e incentivar as faculdades a conseguirem novos cursos para nossos jovens. É necessário que se cuide do transporte para as cidades vizinhas até que se consiga resolver essa situação.

É função do Estado proteger os jovens do mal, das brigas, do álcool e das drogas e para isso temos que lhes proporcionar estudo, lazer, segurança e trabalho.

É necessário que os jovens participem da política, mas para isso eles, os jovens, precisam acreditar que podem ajudar a mudar essa realidade da política brasileira.

Planejar o futuro é a melhor forma de realizarmos os nossos sonhos!

Amar ao próximo tem que ser mais do que nossa conduta diária; tem que ser um projeto de governo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário