sábado, 18 de junho de 2016

CRISTALINA PEDE PAZ!



A Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade; uma ausência de perturbações e de agitação.


No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral de todos os sentimentos negativos. 


Assim, ela é desejada por cada pessoa, para si próprio, e para os outros, ao ponto de ter se tornado uma frequente saudação - que a paz esteja contigo - e um objetivo de vida. 


Em nossa amada Cristalina estamos chegando a um ponto perigoso de instabilidade da paz comum. Note-se que a paz tem várias vertentes de sentimento e entendimento. 


No campo da falta da paz decorrente da violência urbana, as diversas ocorrências de assaltos havidas em Cristalina nos últimos tempos nos deixam em constante estado de alerta. 


Mas há também a paz no sentido dos sentimentos íntimos de cada um de nós. Essa paz pode ser perturbada quando o poder público não valoriza os seus servidores, pela falta de remédios no hospital, pela falta de merenda de qualidade na escola, pela falta do ônibus escolar para pegar nossos filhos para irem à escola, pela falta de uma política de assistência social efetiva, pela falta de justiça, pela mentira dos agentes públicos, enfim, por uma série de fatos que perturbem o bem estar da sociedade em geral e que acaba por atingir a cada cidadão. 


Para nossa Cristalina de hoje a paz está se tornando um desafio ainda não alcançado. 


Insisto que o poder público precisa respeitar os direitos de cada cristalinense e amar a cada cristalinense como um filho seu. 


A paz também é o bem viver dos cidadãos e deve ser almejada como política de estado. Como disse Machado de Assis, “...O melhor modo de viver em paz é nutrir o amor próprio dos outros com pedaços do nosso...".

Amar ao próximo tem que ser mais do que nossa conduta diária; tem que ser um projeto de governo! 


Abraços do Castelo Branco! 


‪#‎CristalinaMereceMais ‪#‎CristalinaPodeMais ‪#‎NósPodemos



Nenhum comentário:

Postar um comentário