terça-feira, 7 de junho de 2016

Pré Candidato a Prefeito de Cristalina, o advogado Castelo Branco afirma que amar ao próximo tem que ser um projeto de governo - Jornal do Motta - 1ª Quinzena Junho/2016


Jornal do Motta - 1ª Quinzena Junho/2016



JM - Porque o senhor diz sempre que o poder público tem que amar ao próximo?

CB - Porque é necessário cuidar das pessoas e dar à população todos os serviços públicos que são de competência da prefeitura, de forma eficaz e integral. Amar ao próximo tem que ser mais que nossa conduta diária, tem que ser um projeto de governo.

JM - E como isso se daria na prática?

CB - O amor ao próximo gera a paz íntima em cada pessoa. A Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade; uma ausência de perturbações e de agitação, um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral de todos os sentimentos negativos. Essa paz pode ser perturbada quando o poder público não valoriza os seus servidores, pela falta de remédios no hospital, pela falta de merenda de qualidade na escola, pela falta do ônibus escolar para pegar nossos filhos para irem à escola, pela falta de segurança pública, pela falta de uma política de assistência social efetiva, pela falta de justiça, enfim, por uma série de fatos que perturbem o bem estar da sociedade em geral e que acaba por atingir a cada cidadão.

JM - Mas isso tudo custa muito dinheiro...

CB - Por isso a hora é de planejar e apresentar à população as boas ideias e a forma possível de serem executadas com sucesso. Propostas plausíveis com a realidade atual do nosso país e da nossa cidade. Com todos os problemas que estão ocorrendo nas finanças do governo federal, os Estados e Municípios serão diretamente afetados por falta de repasses de verbas federais. Cristalina está com redução na arrecadação municipal e a diminuição no percentual do Fundo de Participação dos Municípios. Planejar o futuro é a melhor forma de realizarmos os nossos sonhos.

JM - Porque o senhor formou seu grupo político sem se coligar com nenhum dos políticos tradicionais da cidade?

CB - Ouço muito bla bla blá e nhém nhém nhém de políticos, uns falando mal dos outros, uns brigando com os outros, uma coisa chata e até infantil. Como nos ensinou Platão noutras épocas, pessoas medíocres falam sobre pessoas; pessoas comuns falam sobre coisas e pessoas inteligentes falam sobre ideias. Eu estou convencido de que os velhos grupos políticos de sempre não têm mais capacidade de governar Cristalina. É hora de acreditarmos que tudo pode ser diferente, que podemos governar nossa cidade só com pessoas daqui, de Cristalina, sem essa leva de gente de fora que não tem compromisso conosco e nem com nossa cidade.

JM - As pessoas estão cansadas de política e dos políticos...

CB - A nenhum de nós é perdoado fugir desse embate, dessa contribuição para a vida de todos, pois afinal a qualidade de vida das futuras gerações depende de nós, dos nossos compromissos com nossa cidade e sua gente. A nossa responsabilidade, portanto, deve evidenciar nosso compromisso de forma prática, dando exemplos de conduta, abrindo caminhos para outros seguirem por eles. Todos somos responsáveis e essa é uma tarefa da família, da escola, das entidades de classe, dos agentes políticos, do poder público e de todo o conjunto da sociedade organizada.

JM - Então o senhor será candidato?

CB - Sim, sou pré candidato e prefeito de Cristalina! Pela legislação eleitoral, apenas após as convenções partidárias e registro de candidaturas é que um político pode se declarar candidato. Portanto, somos, todos, pretensos candidatos e no momento pré candidatos.

JM - E qual a sua mensagem à população?

CB - A vida é superação. Todos os dias encontramos pedras no caminho e para remover as pedras temos que acreditar que nós podemos. É preciso acreditar em dias melhores. É preciso acreditar que podemos fazer uma Cristalina melhor! Toda a vez que um de nós deixamos nos consumir pelo pessimismo, pela falta de estima por nossa Cristalina e por aqueles que querem melhorá-la, quando perdemos a esperança que alguém pode fazer melhor, deixamos na verdade de aproveitar a chance de melhorar nossa cidade. Não adiantará de nada nos omitirmos sobre o futuro de Cristalina. Àqueles que não gostam de discutir o futuro da nossa cidade, é importante lembrá-los que qualquer omissão nossa, hoje, será uma cidade pior para os nossos filhos amanhã. Amar ao próximo tem que ser mais do que nossa conduta diária; tem que ser um projeto de governo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário