sábado, 18 de junho de 2016

PARTICIPAR DA POLÍTICA DO BEM É IMPORTANTE PARA TODOS NÓS




Participar da Política do Bem é um anseio de todos nós, onde possamos buscar novos caminhos e a segurança para os nossos irmãos cristalinenses, seja na regularização das escrituras públicas das nossas casas, seja numa reorganização total do serviço público de saúde municipal, seja na busca do transporte e merenda escolar de melhor qualidade, seja no respeito e valorização aos direitos dos servidores públicos municipais.

Num município como o nosso é impensável que vejamos tantas dificuldades para a população, por falta de políticas públicas de qualidade e efetividade. Num local de tanta riqueza e tantos recursos, não se pode compreender como há tantas dificuldades para nossa população.

Devemos todos nos preocupar com a política, porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade, visto que deve procurar o bem comum.

E de fato, o bem comum é a razão de ser dos poderes públicos. E por isso é que os governantes devem agir de forma célere e satisfatória, sendo fundamental atender aos mais fracos e que têm pouca condição para reivindicar os próprios interesses.

Numa política do bem comum, os que governam têm a obrigação de fazer com que o progresso econômico seja conforme com o progresso social e por isso devem providenciar e construir estradas, transporte, comunicação, água potável, moradia, assistência sanitária e proporcionar aos cidadãos sistemas de seguros de previdência, emprego, normas de segurança do trabalho, etc.

É importante entender que todos nós, que participamos e fazemos política, procuramos fazer com que nossas ações tragam consequências benéficas para a população.

O político tem que integrar a coletividade, seja na convivência familiar, na participação comunitária, na escola, nas associações, no bairro, no trabalho e na vida em comum, procurando vincular sempre uma profunda relação entre a política e a caridade, porque ambas comportam o exercício do relacionamento para construir uma sociedade democrática, justa e solidária.

Amar ao próximo tem que ser mais do que nossa conduta diária; tem que ser um projeto de governo!

Abraços do Castelo Branco!

#‎CristalinaMereceMais ‪#‎CristalinaPodeMais ‪#‎NósPodemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário